Skip to main content

O Data Center terá mais de 5 mil metros quadrados e será entregue em setembro desde ano.

A Sistenge foi a empresa escolhida pela Ascenty para construção de seu Data Center em Campinas na modalidade “Turn-key”. O Data Center, que terá mais de 5 mil metros quadrados e será entregue em setembro desde ano, será construído dentro das normas e melhores práticas nacionais e internacionais de infraestrutura de Missão Crítica e também certificação Tier III pelo Uptime Institute.

Neste Data Center a Ascenty prestará serviços de Co-Location, Hosting Gerenciado, Cloud Computing e Serviços Gerenciados. Além da gama de produtos o Data Center da Ascenty estará ligado ao seu próprio backbone de fibras ópticas redundantes com interligação entre Campinas, São Paulo e Grande ABC.

Nas instalações elétricas o Data Center contará com um sistema “three-bus” de redundância. Neste sistema, toda a linha de alimentação, inclusive geradores, até a chegada da energia para os racks, terá redundância em caso de falhas. O sistema de refrigeração será de precisão com expansão direta com insuflamento “down-flow”. Para a segurança física dos equipamentos, a Ascenty contará com sistema de detecção precoce de incêndio e combate com “dry-sprinklers” e sistemas de inundação automática de agentes gasosos. Todos os sistemas e equipamentos serão supervisionados por um sistema BMS – Building Management System, que permitirá o controle e gerenciamento sobre os “status” e alertas no ambiente do Data Center, podendo agir preventivamente antes que uma falha aconteça.